ECONÔMETRO

Economizados com os projetos da Comfort Lux

Atento às tendências em iluminação econômica e sustentável, supermercado adere ao Sistema Comfort Lux. 24/02/2016 | em : Novidades e mercado

Atento às tendências em iluminação econômica e sustentável, supermercado adere ao Sistema Comfort Lux.

Há 48 anos, na cidade de Bicas, zona da mata mineira, nasceu o Supermercado Santo Antônio. Empresa familiar, que hoje é administrada pela terceira geração, atua no comércio varejista com duas lojas próprias e associada à Rede Super Mais de Supermercados. 

Devido à preocupação em atender melhor e alinhada ao pensamento de preservar o meio ambiente, em 2016, a empresa aderiu ao sistema de iluminação natural da Comfort Lux. O Sr. Leonardo Bertelli fala, em entrevista abaixo, sobre as mudanças que a iluminação natural está proporcionando.


O Supermercado Santo Antônio Bicas aderiu recentemente ao sistema Comfort Lux. Na sua opinião, qual a principal vantagem do sistema?

Leonardo: O sistema de iluminação da Comfort Lux é surpreendente. A principal vantagem do sistema é, com certeza, o fato de não aquecer o ambiente após a instalação dos painéis. Haja visto o número de equipamentos instalados no galpão e a quantidade de penetração de luz ambiente no local, o calor e a temperatura não tiveram oscilação. 


O que se percebe de mudanças no ambiente em relação à qualidade da luz natural frente à da luz artificial?

Leonardo: A diferença é astronômica. No meu projeto em específico, a iluminação, seguindo as tendências, é 100% com uso de Led. Porém, nada é igual a iluminação ambiente e o poder que ela transporta aos produtos no ponto de venda. A loja ficou mais “clean”, ficou agradável e a sensação para o cliente “distraído” é de que temos o tempo todo as luminárias acessas.


A loja mantém as lâmpadas desligadas durante o dia? Aproximadamente por quanto tempo?

Leonardo: Essa é a melhor parte do projeto, o período de funcionamento da loja é de 08:00 às 20:00, incrivelmente, deixamos o circuito desligado de 08:00 às 18:00 diariamente sem nenhum prejuízo à qualidade de iluminação. Este horário acredito ser momentâneo devido ao horário de verão, com a volta do horário normal acreditamos utilizar as luminárias por volta das 17:00.


Muitas empresas têm se voltado para a importância de ter atitudes mais sustentáveis e dessa forma colaborar com o futuro do planeta. Como você vê essas práticas?

Leonardo: De fato, cada qual com seu negócio e na vida deve estar atento às mudanças que o mundo vem sofrendo nos últimos anos, e temos que ter a real noção de nossa responsabilidade como ser humanos. A sustentabilidade não está em grandiosas mudanças e reviravoltas de vida, cada pequena atitude é importante na colaboração de um mundo melhor. Estamos fazendo a nossa parte e a Comfort lux está para nos auxiliar nisso. Apostem na ideia, é fantástica!


Recomenda o sistema de iluminação natural Comfort Lux? Por quais motivos?

Leonardo: Indicaria sim o sistema, por ser inovador, transformador e eficaz. O custo benefício é importante e o pay-back também, mas o imensurável em retorno de imagem utilizando um sistema como esse é a parte fenomenal que devemos nos atentar. 

Entrevistado: Leonardo Stephani Bertelli

Supermercado Santo Antônio - Bicas/MG



+55 51 3362-1680